TED – Você já pensou em imprimir os seus próprios medicamentos em casa?

Você já imaginou como seria imprimir os seus próprios medicamentos em casa? O químico Lee Cronin já – e está trabalhando para que isto seja possível.

Lee Cronin é professor de química, nanociência e complexidade química na University of Glasgow, no Reino Unido. Ele e sua equipe investigam como a química pode revolucionar a tecnologia moderna e, até mesmo, criar vida.

Em sua breve apresentação no TED Talks, Cronin explica como seria uma impressora 3D que utilizasse um tipo de “tinta química” para imprimir medicamentos. Você consegue imaginar os benefícios que isto traria para a humanidade? Seria possível imprimir medicamentos récem descobertos, baixando apenas um arquivo e imprimindo o novo fármaco!

Veja a apresentação do professor Cronin abaixo:

Igor Cunha

Biomédico, formado pela Faculdade do Espírito Santo - UNES, Mestre em Biociências e Biotecnologia na UENF - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.

Últimos posts por Igor Cunha (exibir todos)

Igor Cunha

Biomédico, formado pela Faculdade do Espírito Santo – UNES, Mestre em Biociências e Biotecnologia na UENF – Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.

%d blogueiros gostam disto: