XI Reunião Regional da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE)

Olá, Geração Ciência!

Aqui vai uma dica de evento para vocês: a FeSBE!

Durante os dias 12 e 14 de Maio de 2016 ocorrerá a XI Reunião Regional da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE), que acontecerá na UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal – RN.

regional2016

A pesquisa em biologia experimental está fortemente relacionada ao ensino na área de saúde e na própria prática dos profissionais da área de saúde. Destacamos que nos últimos anos uma forte expansão dos cursos de medicina e de outras áreas na saúde na região Nordeste traz uma grande necessidade de se criar condições para a capacitação dos jovens docentes desses novos cursos em relação às técnicas de ensino das ciências básicas para a saúde. Adicionalmente, os estudantes desses cursos necessitam ter contatos com pesquisadores na área de biologia experimental para terem uma robusta formação científica. Dessa forma, atividades programadas para esta reunião possuem o objetivo de contribuir nesta temática. Atenção especial será dispensada às sessões de painéis, local principal da apresentação e discussão de inovações científicas pelos participantes mais jovens. As contribuições resultantes dessa exposição pública podem melhorar o trabalho científico, dar novos rumos ao projeto, resolver entraves técnicos e indicar novas interpretações.

Para submeter o seu resumo é obrigatório escolher uma das seguintes áreas: Biologia Celular e Molecular,  Biologia Cardiovascular, Biologia Respiratória,  Biologia Renal, Biologia do Sistema Endócrino e Reprodutor, Neurociências, Biologia do Exercício Físico, Biologia do Sistema Digestório, Nutrição e Metabolismo,  Biologia Evolutiva e Comparativa, Farmacologia, Toxicologia, Produtos Naturais e Química Medicinal, Imunologia, Ecologia e Meio Ambiente, Nanotecnologia, Biotecnologia e Terapias Avançadas. O prazo para a submissão de trabalhos se encerra no dia 09 de Março de 2016.

As inscrições para a FeSBE podem ser realizadas pela internet no site do evento, ou até mesmo no local do congresso. Confira a tabela a seguir para verificação dos valores diferenciados da taxa de inscrição, conforme a data de pagamento e a categoria do participante:

df9uhsudg9hgd

Para fazer a sua inscrição, Clique Aqui!

Vinicius Mussi

Vinicius Mussi

Capixaba, graduado em Biomedicina, com especialização em Saúde Pública e mestre em Biociências e Biotecnologia pela UENF - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.
Vinicius Mussi

Vinicius Mussi

Capixaba, graduado em Biomedicina, com especialização em Saúde Pública e mestre em Biociências e Biotecnologia pela UENF - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.

%d blogueiros gostam disto: