Curso gratuito e online sobre Zika é oferecido pelo Ministério da Saúde

Olá, Geração Ciência!

Para ficarmos atualizados sobre a Zika, aqui vai uma dica de curso. E olha que legal, é totalmente on-line e gratuito!

Com o intuito de capacitar profissionais de saúde e a população em geral sobre a suspeita, notificação, investigação e diagnóstico do vírus Zika, o Ministério da Saúde disponibilizou o curso “Zika: abordagem clínica na Atenção Básica”.

Por mais incrível que parece, nas primeiras 72 horas de inscrição, o curso recebeu mais de oito mil matrículas. Qualquer interessado pode ter acesso ao curso, porém ele é destinado principalmente para profissionais de saúde que trabalham diretamente com os pacientes.

São 45 horas/aula de duração, e as inscrições deverão ser realizadas pelo site da UNA-SUS, a Universidade Aberta do SUS, entre os dias 19 de fevereiro de 2016 e 15 de fevereiro de 2017.

Elaborado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz Mato Grosso do Sul), em parceria com as universidades federais de Mato Grosso do Sul (UFMS) e de Pernambuco (UFPE), a secretaria municipal de saúde de Campo Grande e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Com linguagem simples e de fácil entendimento, e de acesso livre a qualquer pessoa, o curso é realizado pela internet, e conta com certificação ao final. Para acessar o conteúdo, é preciso fazer um cadastro na página da ANA-SUS e começar as aulas virtuais. A expectativa é de que agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de todo o país atualizem-se pela plataforma.

Não perca esta oportunidade e enriqueça o seu currículo Lattes! Para realizar a inscrição e obter mais informações, clique aqui.

E não deixem de assistir o nosso vídeo sobre Zika 😉

Fonte: Portal da Saúde e UNA-SUS.

Isabelle Paravidino

Isabelle Paravidino

Estudante de Serviço Social na UFF - Universidade Federal Fluminense. Tem um grande interesse em ciências, que vai além do âmbito social.
Isabelle Paravidino

Últimos posts por Isabelle Paravidino (exibir todos)

Isabelle Paravidino

Estudante de Serviço Social na UFF - Universidade Federal Fluminense. Tem um grande interesse em ciências, que vai além do âmbito social.

%d blogueiros gostam disto: