Centro de pesquisa brasileiro lança jogo sobre imunologia

O Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID) lançou recentemente um jogo chamado Immuno Rush, que traz a imunologia de forma lúdica, a fim de despertar a curiosidade do jogador sobre o tema.

No jogo, que segue o estilo “defesa da torre”, o jogador deverá posicionar células do sistema imunológico através de um caminho por onde invasores tentarão invadir o corpo humano. À medida que o jogador vai passando de fase, os microrganismos invasores vão ficando mais fortes e células de defesa diferentes são liberadas. Se você conhece um pouco de imunologia, reconhecerá muitos dos elementos deste jogo.

Uma das fases do jogo lançado pelo centro de pesquisa. Fonte: CRID.

O game também tem uma seção chamada “Enciclopédia”, onde são encontradas informações sobre as células e os microrganismos invasores que apareceram durante as fases.

O jogo está disponível para celulares através da Apple Store ou pelo Google Play, mas você também pode jogá-lo pelo computador através deste link.

Fonte: CRID.

Igor Cunha

Biomédico, formado pela Faculdade do Espírito Santo - UNES, Mestre em Biociências e Biotecnologia na UENF - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.

Últimos posts por Igor Cunha (exibir todos)

Igor Cunha

Biomédico, formado pela Faculdade do Espírito Santo – UNES, Mestre em Biociências e Biotecnologia na UENF – Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.

%d blogueiros gostam disto: